Como Começou o Serviço de Moto Táxi.

Como Começou o Serviço de Moto Táxi.


Como Começou o Serviço de Moto Táxi.
                                       Imagem de Reprodução - Internet

O Serviço de Moto Táxi  também conhecido como moto-táxi, é um tipo de transporte público individual na qual os passageiros têm ampla escolha de local de embarque ou desembarque, o que não acontece com as modalidades de transporte em massa.

É semelhante ao táxi, porém utilizando uma motocicleta em vez de um carro. A palavra mototáxi é um neologismo que foi cunhado no Brasil pela justaposição do sufixo moto e da palavra táxi. Segundo alguns estudiosos, esse serviço já existia na Alemanha desde 1987 e na Bolívia desde 1992.

Como Começou o Serviço de Moto Táxi no Brasil.

O serviço de mototáxi surgiu no Brasil no ano de 1986, na cidade de cidade de Salvador, Bahia,
comprovação essa feita pela revista veja do dia 8 de janeiro de 1986, Luis Matias é o primeiro mototaxista a ter alvará de moto táxi liberado por um município , porém esta licença foi casada no início dos anos 2000.

Para trabalhar de moto táxi temos que ter ciência de todos os pontos importantes para a segurança e economia do transporte, quanto à manutenção e gasolina que a cada dia só aumenta de valor, diante desses pontos podemos descrever melhor qual é a moto perfeita para se trabalhar de moto táxi.



 Hoje, praticamente em todas as cidades brasileiras é verificado esse tipo de serviço e você ai do outro lado da telinha, Qual sua experiência no Serviço de Moto Táxi e quando Começou. 

Fonte:Wikipédia
😍🍰Entre no Nosso 👉Grupo de Whatsaap e Baixe Nosso E-book com 5.000 Receitas Grátis.🍰😍

 Veja Também Nossas Receitas com Mais Acesso. 👇👇👇

😍💕Dano ninho Caseiro com Tang 😍💕 Lasanha de Berinjela😍💕Condicionador Seda com óleo de Ricínio😍💕Bolo de Laranja sem Glutem 😍💕Pão Caseiro 01 😍💕Bocas do Fogão😍💕Pão Caseiro 2 😍💕

😍🍰Entre no Nosso 👉Grupo de Whatsaap e Baixe Nosso E-book com 5.000 Receitas Grátis.🍰😍

 Últimas Mensagens com Mais Acesso.👇👇👇

😍💕Linda Mensagem para Amiga😍💕Parabéns Feliz Aniversário😍💕Mensagem para 15 Anos

😍💕Linda Mensagem de Feliz Aniversário😍💕Parabéns Feliz Aniversário Emocionante😍💕